quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A escolha do livro da Catequese

Resolvemos mudar, e é claro, como toda mudança causa um certo receio.

Bom, como eu já utilizava vários livros em complemento ao livro que era adotado até o ano passado pela paróquia, e "aproveitando" que fui colocada na coordenação da catequese, pensei que seria a hora de mudarmos o livrinho, até porque os outros Catequistas também estavam desanimados com o jeito simplista demais do outro livro.

Enfim, resolvemos mudar geral! O livro escolhido é um pouco mais completo, com mais atividades para as crianças. Espero que realmente seja uma boa troca. Tudo é questão de adaptação.

Claro que o livro é um APOIO, temos que estar cientes disso, porque o livro MESMO da catequese é a Palavra de Deus, a BÍBLIA. É nela que está tudo que precisamos saber para prepararmos um ótimo encontro com as crianças.

Usamos o livro como um direcionamento, para não ficar repetindo os temas dos encontros, mas o desenvolvimento do tema nunca deve ser exatamente ler o texto contido lá e completar as atividades.

Isso desmotiva os Catequizandos, porque essa é a maneira escolar, e eles já vão para a escola a semana toda!

Vamos renovar nossa Catequese, utilizando todos os recursos disponíveis para aguçar a vontade dos Catequizandos em conhecer Deus, Jesus e a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário