quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2011 - Mais um ano para encontrar com Deus!

E começamos tudo novamente... ganhamos de presente de Deus um ano novinho... precisamos agora organizar os pensamentos e as atitudes para escrever as páginas em branco deste novo ano, sempre lembrando que Deus já as escreveu para nós, MAS nos deu o livre arbítrio para mudarmos o que acharmos necessário!

Toda ação tem uma reação, e com as nossas mudanças não é diferente! Se quisermos mudar algo e reescrever essas "folhas em branco" de 2011, temos que estar preparados para assumir todas as consequências do que poderá vir com essas mudanças!

Por isso, bem diz o Padre Juarez de Castro: "A nossa vida também deve ser escrita a lápis e não à caneta. Quando nascemos, Deus nos dá a vida como se ela fosse uma folha de papel em branco para ser preenchida com gestos, atos, sonhos e projetos de nosso coração. Então, vamos escrevendo nossa história.

No entanto, tem gente que teima em escrever sua história com caneta e por isso, não se permite errar ou recomeçar. Depois de cada erro cometido, volta e rabisca, tapando-o como se ele pudesse deixar de existir. Não recomeçou, não perdoou!

São assim aqueles que pensam que não podem reescrever a sua história. Ora, errar faz parte de nossa condição humana. Não há problema nenhum em errar: o problema é não ter coragem de admiti-lo para começar de novo. Recomeçar a partir dos erros cometidos é uma atitude sábia, de quem quer ser cada dia mais feliz. O sábio não é aquele que não comete o pecado, mas aquele que peca e tem humildade para reconhecer seu pecado, para pedir perdão e recomeçar."

Vamos começar 2011 com Deus no coração e seguir os ensinamentos que Jesus nos deixou!

Precisamos evangelizar e seguir os passos de Jesus!

Que a nossa Catequese de 2011 seja muito melhor do que a Catequese de 2010 e que tenhamos a real dimensão da nossa missão, para seguir em frente e não desistir jamais!







Nenhum comentário:

Postar um comentário