sábado, 17 de setembro de 2011

Organizando um Retiro



Neste ano, peguei como "algo muito necessário" fazer um retiro com os catequizandos do segundo ano, visto que logo mais estarão terminando esta fase da catequese e sabemos que muitos não mais voltarão (infelizmente!).

Já montei um esboço do roteiro do dia, porque iremos passar somente um dia com esses catequizandos, por motivos diversos, como lugar, "dormir fora com crianças" e outros tantos, e neste momento verifiquei o quanto é trabalhoso fazer acontecer um retiro.

Já temos algum material disponível na internet e um livro "Como Preparar um Retiro" escrito por Juberto Santos (ed. Vozes). Bom, eu e a Equipe da Catequese da Rainha estamos trabalhando para que este dia seja realmente especial na vida desses Catequizandos e também dos pais, que irão participar dos últimos momentos do retiro, inclusive da Celebração final, juntamente com seus filhos.

Encontrei material sobre "retiros" nestes sites e blogs:






Estamos trabalhando para o retiro da Catequese da Rainha ser inesquecível!!!

Assim que tivermos o nosso roteiro pronto, com as palestras e tudo mais, colocarei aqui para divulgação apoio aos demais Catequistas e todos aqueles que buscam novas ideias para evangelizar!

5 comentários:

  1. ESSE POST SERÁ DE GRANDE AJUDA PARA NÓS , POIS EM BREVE ESTAREMOS PREPARANDO UM RETIRO PARA NOSSOS CATEQUIZANDOS E QUEM SABE ATÉ LÁ VOCÊ COLOCA O QUE ESTÃO PREPARANDO. OBRIGADA POR PARTILHAR, TENHA UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... estava mesmo precisando deste material. Tenho q organizar um retiro de um dia com as crianças da Eucaristia!
    Muito Obrigada!
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  3. Olá, com certeza com esse carinho todo que está tendo para preparar o roteiro, o Retiro será um sucesso!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que meu livro tem ajudado a todos!!! A paz!!! Juberto Santos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!Quem vos fala é o autor do livro citado!!! Que alegria saber que ele está sendo de grande ajuda em sua comunidade! Parabéns!!!

    Juberto Santos/RJ

    ResponderExcluir