terça-feira, 27 de setembro de 2011

Com Deus até o fim mesmo sem entender!

Agora há pouco estava conversando com uma amiga no facebook e ela colocou uma pergunta que me fez refletir:

"POR QUE DEUS ESTÁ FAZENDO ISSO COMIGO?"

Será mesmo que podemos questionar Deus assim? Será que temos esse poder, esse direito???

Alguém aqui questiona pai e mãe quando dizem pra fazer ou não fazer algo???

Hoje vemos que as crianças e os jovens são mais questionadores, sempre querem saber "os porques" de tudo. Mas num tempo não muito distante, quando o pai ou a mãe falava algo, os filhos jamais questionavam. Era uma ordem, ou até mesmo um simples copo d'água que o pai pedia pra buscar, era atendido no exato momento! Não havia aquela frase "já vou pai" ou "já vou mãe"... ou você dizia "sim senhor" ou "sim senhora"... ou "estou indo". E acabava aí. Nada de pai e mãe ficar pedindo trezentas vezes para o filho arrumar o quarto, para o filho buscar um simples copo d'água! Isso era inconcebível!

E se não fazíamos isso com nossos pais, com Deus então... nem em sonho!

Não é fácil aceitar o que Deus escolhe para nós. Mas Deus é pai, e como todo pai, ele sempre quer o melhor pra nós, o nosso bem!

O que nós devemos pedir para Deus sempre é: SABEDORIA.

Porque é a sabedoria que irá nos mostrar que o nosso tempo não é igual ao tempo de Deus, que se "Ele deixou" você cair agora, é que por algum motivo Ele quer que você aprenda algo novo!
Se Deus "não deixou acontecer" o que você queria que acontecesse agora, neste exato momento, é porque Ele e somente Ele, nosso Pai, sabe qual é a hora de algo acontecer para o seu bem!

O título desta postagem é o lema de uma comunidade que eu admiro muito: Beatitudes... da minha querida amiga Carol Zabinsky.

Eu confesso que demorei um tempo para entender que não poderia e principalmente não deveria questionar os "porques" de Deus. É a minha fé... eu creio que Ele, Deus Pai, só quer o meu bem.

Sabedoria para entender... é somente este o pedido que precisamos fazer para Deus... e paciência também é bom, para esperar o tempo certo de tudo acontecer... o tempo de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário