sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Uma Catequista muito especial...


Uma foto muito especial para homenagear uma Catequista muito especial.

Ao meu lado (sem óculos) está minha querida madrinha de Crisma Matilde, ou Tide para os amigos!

Ela foi minha Catequista logo após eu ter feito a 1ª Eucaristia, naquele tempo não havia o nome "Perseverança", era tudo "Grupo de Jovens", todos juntos.

Eu ainda não tinha idade para fazer a Crisma, pois fiz a 1ª Eucaristia com 9 anos, então fiquei neste grupo. Mas coisas acontecem nas nossas vidas e na hora nós não temos sabedoria para entender.

Meus pais eram (e são até hoje) de outra religião, mas nunca me impediram de participar da Igreja, onde fui Coroinha, fiz Catequese, 1ª Eucaristia, ia com minha avó rezar o terço nas casas dos vizinhos (adorova isso!!!).

Mas, mesmo assim, aos 12 anos me afastei da igreja!

Mas de uma coisa eu não abria mão... todos os anos ia com minha avó na procissão e missa da sexta-feira santa. Não me perguntem porque, mas eu, mesmo afastada, seguia todos os mandamentos da época da quaresma e da semana santa.

Muitos anos depois, em uma missa da Paixão de Cristo, vi ao longe essa pessoa linda que está na foto, na hora não me lembrava o nome dela, e logo perguntei pra minha avó, que disse: "É a Matilde, você não se lembra dela? Foi sua professora aqui!".

Naquele momento olhei para o altar, onde tem uma imagem linda do Bom Pastor com uma ovelha nos ombros e me senti aquela ovelha, sendo trazida para "a casa do pai" novamente!

Voltei a frequentar a Igreja, fui fazer a Crisma de Adultos e na hora que me perguntaram sobre quem seria minha madrinha, não pensei duas vezes, era ela, a pessoa que mesmo sem saber, me mostrou o caminho de volta!

Hoje a Matilde da cursos de formação para os Catequistas da Paróquia, ela tem o dom da palavra e uma sabedoria sem tamanho!

Mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe impõe, ela nunca desanima, nunca perde a Fé e a Esperança!

Madrinha, essa é uma pequena homenagem que faço à você pelo Dia da Catequista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário