terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ser Missionário!

Ser Missionário é um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé.  Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária!

Ser Missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do "diferente", ir ao encontro do marginalizado - o preferido de Jesus.

Exige de todos nós uma abertura pessoal e comunitária para responder aos desafios de hoje.  É a missão de fidelidade ao "envio" de Jesus: "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).  Sem entusiasmo e alegria, arriscaremos perder a alegria do anúncio da boa-nova libertadora.

Como resultado deste assumir o compromisso missionário, tenho a missão de: não só levar algo, mas também de descobrir.  Não só dar, mas receber.  Não conquistar, mas partilhar e buscar juntos.  Não ser mestre, mas aprendiz da verdade.  A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja.

E aí vai o desafio: como posso ser Missionário em minha casa, no trabalho e na comunidade em que vivo? Assumo o compromisso de cristão, vivendo e transmitindo a boa-nova da paz, da justiça, do amor, do perdão, da fraternidade, da acolhida?

Ser Missionário é fazer uma decisão de testemunha de Cristo, através de gestos, atitudes e atos.


Fonte: http://iamiampequenosegrandesmissionarios.blogspot.com/2011/10/mes-outubro-mes-missionario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário