terça-feira, 1 de junho de 2010

A festa de CORPUS CHRISTI




A festa de CORPUS CHRISTI tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrasse em Sua lembrança, comendo pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

“ O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, Eu o ressuscitarei no último dia. Porque minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele. O que come deste pão viverá eternamente”. (Jô 6,55-59).

É através da Eucaristia que Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar a caminhada. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Hoje nós somos os seus apóstolos e devemos pensar neste dia que é feriado, como dia santo. Um dia que podemos ofertar a Cristo o nosso amor por Ele.






Nenhum comentário:

Postar um comentário