sábado, 8 de maio de 2010

Sangue novo...

Essa semana passei lendo os blogs de vários amigos catequistas e percebi que, como eu, alguns estão na "luta contra a modernidade", pois concorrer com o mundo moderno de hoje e conseguir mostrar para as crianças que conhecer à Deus, Jesus e à Igreja é melhor do que ir ao shopping não é tarefa fácil!

Mas, fico feliz quando conseguimos fazer germinar no coração das crianças e dos jovens a sementinha do amor de Deus!

Desde o ano passado quando retornei para a catequese, comecei a levar minhas filhas comigo (gêmeas, na época com 2 anos e meio), e claro que para eu conseguir fazer um bom encontro, precisava de ajuda.

Foi quando chamei uma prima minha de 12 anos que havia feito Primeira Eucaristia no ano anterior e que também era Coroinha lá na Paróquia. Ela me ajudava com as meninas quando elas iam comigo, e quando eu não levava as crianças minha prima ia para a catequese do mesmo jeito, com a vontade de ajudar no que fosse preciso, entregar recados, cuidar de uma turminha até a chegada da catequista, ajudar a dar o lanchinho para eles.

Percebemos (eu e a coordenadora, que foi a catequista dela) que não poderíamos deixar essa sementinha murchar. Então, colocamos cada vez mais responsabilidade para essa minha prima na catequese, e hoje ela é Catequista Auxiliar na Pré - Catequese, serviço que ela desenvolve com muito empenho e orgulho!

Então, queridos amigos Catequistas, busquem fazer germinar em cada catequizando seus esta sementinha de amor por Deus e pela Igreja, e quem sabe nos próximos anos vocês não terão alguns desses catequizandos como Catequistas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário