sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Reflexão para os Pais!

Uma Hora

Uma criança perguntou timidamente ao pai quando este voltava do trabalho:
- Pai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, friamente, respondeu:
- Para que você quer saber? São dez reais por hora.
- Então, pai, poderia me emprestar três reais?
- Então é por isso que você quer saber quanto ganho por hora? Vai para a cama e não me aborreça mais!
Já era noite quando o pai começou a pensar no que tinha acontecido e sentiu-se culpado. Talvez o filho necessite de comprar algo. Entrou no quarto e perguntou-lhe baixinho:
- Filho, já está dormindo?
- Não, pai.
- Olha, aqui tens os três reais que me pediu.
- Muito obrigado, pai.
Depois a criança levantou-se, foi buscar os sete reais que havia guardado no cofrinho e disse ao pai:
- Agora já tenho dez reais! Pai, o senhor podia me vender uma hora do teu tempo?


Os pais podem dar coisas aos filhos. Mas o que eles mais necessitam é que lhes dêem tempo para os escutarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário