terça-feira, 4 de agosto de 2009

CRUZADINHA


A ADMIRÁVEL OBRA DA CRIAÇÃO


Essa admirável criação do mundo foi realizada em seis dias. No começo era tudo escuro, vazio, confuso e desocupado. No 1º dia, Deus disse: “Faça-se a Luz”! E a Luz foi criada. Naquele instante, a luz se fez dia e separou-se das trevas da noite.
No 2º dia, Deus disse: “Que haja um firmamento”! E criou o céu azul, lindo e ornado de nuvens! No 3º dia, Deus ordenou: “Juntem-se as águas e apareça o seco”! E assim formaram-se os mares, os lagos, os rios e os continentes. No 4º dia, Deus criou o Sol para iluminar o dia e a lua e as estrelas para darem beleza e luminosidade à noite. No 5º dia, Deus disse: “Fervilhem de animais as águas, e na terra abundem as árvores, os passarinhos e as flores”!
No 6º dia, Deus criou os outros animais da terra e, como prova de seu Amor e Sabedoria, criou o homem semelhante a Ele e o chamou pelo nome de Adão! Deu-lhe também uma companheira, a quem chamou Eva, para que juntos usufruíssem tudo o que Ele tinha criado. E assim chegou o 7º dia, quando Deus contemplou a Sua obra satisfeito e então descansou!

____________ [1] é o criador de todas as coisas que existem!
A _________________ [2] do _______________ [3] foi feita em seis dias.
No 1º dia, Deus fez a ______ [4]. E separou o _______ [5] da _________ [6].
No 2º dia, Ele criou o ______ [7] e no dia seguinte juntou as __________ [8], fazendo surgir os ____________[9] , os _____________[10], os __________[11] e os _____________________ [12].
No 4º dia Deus veio o _______ [13], a ______ [14] e as est__rllelas [15] para iluminar e dar mais ______________ [16] ao dia e à noite.
No 5º dia, Deus criou os ____________ [17] da água, e na _________ (27) fez surgir as ____________ [18], os _______________ [19] e as _________________ [20].
No 6º dia, como prova de seu ___________ [26], Deus criou o ___________ [21] e a mulher, e lhes chamou de ____________ [22] e ___________ [23]. E chegando ao 7º dia, Deus contemplou a sua _________ [24], ficou satisfeito pois viu que tudo era _______ [25] e pode descansar em _______ [26].

Nenhum comentário:

Postar um comentário