terça-feira, 14 de julho de 2009

A História do Zé


Todos os dias, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois saia. Um dia o sacristão lhe perguntou o que fazia, pois havia objetos de valor na igreja.

- Venho rezar, respondeu o velho.

Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa!

Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas, mas todos os dias, ao meio-dia, eu entro na igreja e só falo:



OI JESUS, EU SOU O ZÉ, VIM TE VISITAR!


Num minuto já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.


Alguns dias depois o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital, na enfermaria passou a exercer uma influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.



- Zé, disse-lhe a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre.





- É irmã estou sempre alegre... é por causa da visita que recebo todos os dias, me faz feliz!


A irmã ficou atônica. Já havia notado a cadeira vazia encostada na cama do Zé.



O Zé era um velho solitário, sem ninguém.







- Que visita? Que hora?





Todos os dias, respondeu o Zé com um brilho nos olhos, todos os dias ele vem sentar ao pé da cama. Quando olho para ele, ele sorri e diz:







OI ZÉ, EU SOU JESUS, VIM TE VISITAR!



Nenhum comentário:

Postar um comentário